A ECOTEC BR é uma empresa de CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) situada em Brasília, na Asa Norte. Instalamos câmeras e equipamentos de segurança e fornecemos equipamentos e serviços técnicos especializados para computadores e notebooks em empresas e residências.
Paralelamente procuramos incentivar no processo de evolução do ser humano, processo este, que estava sendo ignorado por boa parte da sociedade brasileira, que simplesmente depositava seus resíduos digitais em lixões a céu aberto, aterros e demais terrenos de forma incorreta e que acarreta a poluição do solo, da atmosfera e das águas. A Ecotec BR lançou, em 2009, o projeto "RECICLATEC DF - Reciclagem de Produtos de Tecnologia e Doações no DF", com o objetivo de colocar Brasília na corrida da reciclagem a favor do meio ambiente e da preocupação no depósito das placas de circuito impresso, que são componentes tóxicos e potencialmente poluidores e fazem parte dos diversos equipamentos eletroeletrônicos. Nosso projeto recolhe os equipamentos e o que ainda estiver em funcionamento é doado para associações de catadores, ONG´s, creches, clínicas de recuperação de dependentes químicos, escolas-classe, igrejas e demais interessados inscritos com seus projetos de desenvolvimento, justificando o uso do(s) equipamento(s) de forma imparcial e a favor da população de Brasília e entorno. O que não puder ser reutilizado pode ser desmontado e enviado para a empresa de reciclagem de placas de circuito impresso, que fará a descaracterização final dos produtos e renovará o ciclo de vida dos diversos metais contidos nas placas. Nosso depósito se encontra no Riacho Fundo II, não fazemos a coleta na 211 norte. Entre em contato para doar: (61) 8412.4634 / 3347.5873 / 3399.8989 Coleta na sexta feira (preferencialmente). Site: www.ecotec.webnode.com Email: servicoconsultoria@yahoo.com.br (Espaço cedido pelo site logisticareversa.net.br. Não temos ligação com a empresa mencionada).
0 Comentários
Previsto na recente Política Nacional de Resíduos de Serviços Sólidos, a coleta de equipamentos eletroeletrônicos, até então, é feita de maneira pontual no Brasil. Algumas empresas como a HP aceitam aparelhos usados da marca e oferecem descontos na aquisição de um aparelho novo. Aí basta se dirigir a um dos revendedores credenciados. A Dell tem a iniciativa de indicar o ponto de coleta ou recolher em casa os seus produtos que o cliente deseja descartar. Marcas como Kodak e Canon possuem serviços que seguem linhas parecidas. Para os demais produtos eletroeletrônicos, há centros de reciclagem de eletroeletrônicos em grandes cidades.
Outra dica aos interessados é acessar o site do Projeto Computadores para Inclusão - CI, que é uma iniciativa governamental que reaproveita equipamentos de informática em desuso, remontando partes servíveis e ajudando a quem precisa. O sítio eletrônico é http://www.computadoresparainclusao.gov.br. Desta forma as pessoas podem evitar descartar em lixo comum os equipamentos eletroeletrônicos e ainda ajudam ao próximo. Algumas grandes empresas oferecem a captação dos equipamentos e encaminham para o exterior, para centros de empresas como a Noranda, Cimelia, TCG e a Umicore. Caso as alternativas acima não funcionem, o interessado pode ligar para os serviços de atendimento ao consumidor do equipamento que se deseja descartar, solicitando a indicação de um posto ou serviço de coleta. Em municípios como São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as pessoas podem recorrer a iniciativas (algumas incipientes) com apoio público de coleta de resíduos eletroeletrônicos - REE. |
REEO Resíduo eletrônico ou lixo eletrônico, conhecidos pelo acrônimo de REE (Resíduo Eletroeletrônicos) é o termo utilizado para qualificar equipamentos eletroeletrônicos descartados, obsoletos bem como suas partes, insumos, partes e todo não mais usados. Arquivos
Janeiro 2013
Categorias |